Search for:
Whatsapp Image 2025 07 02 At 17.31.50

Justiça rejeita liminar contra ex-prefeito de Timóteo

A Justiça de Minas Gerais indeferiu o pedido de bloqueio de bens do ex-prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, em ação movida pela atual gestão municipal. Na decisão, o juízo da 1ª Vara Cível de Timóteo, apontou a ausência de provas mínimas para justificar a medida e destacou que não há elementos concretos de que o ex-gestor tenha agido com dolo ou esteja tentando ocultar patrimônio. A sentença confirma a fragilidade da denúncia e expõe o caráter político da ação.

A ação proposta pelo atual governo atribuía a Douglas uma série de supostas irregularidades fiscais no final do mandato de 2024. No entanto, o juiz foi categórico ao afirmar que não há fatos que sustentem as acusações. Ele também reforçou que a indisponibilidade de bens, por se tratar de medida extrema, exige demonstrações objetivas e contemporâneas de risco ao erário, o que não foi apresentado pelo Município. Assim, a tentativa de transformar questões administrativas em crime foi prontamente rejeitada pelo Judiciário.

Liminar 02

Conforme a assessoria do ex-prefeito, a iniciativa da atual gestão é vista como uma estratégia desesperada de Vitor Prado para tentar enfraquecer Douglas Willkys, seu principal adversário político para as eleições de 2028. Sem entregas concretas e enfrentando críticas crescentes por má gestão, o atual governo tenta desviar o foco do próprio desempenho ineficaz à frente da Prefeitura, promovendo uma perseguição disfarçada de zelo com o patrimônio público.

Liminar Prancheta 1 1

Com seis meses de administração, o atual prefeito acumula polêmicas relacionadas a gastos excessivos com cargos comissionados, consultorias milionárias e ausência de obras ou políticas públicas de impacto. Enquanto isso, setores essenciais como saúde, infraestrutura e mobilidade urbana continuam enfrentando dificuldades, revelando um governo paralisado e mais preocupado com disputas eleitorais antecipadas do que com a população.

A decisão judicial é uma vitória importante para Douglas Willkys, que reafirma sua integridade e a confiança na Justiça. Mais do que uma resposta jurídica, a decisão do juiz desmonta uma tentativa de desmoralização baseada em argumentos frágeis e sem sustentação.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Todos os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios