Comissão de Segurança Pública debate situação da criminalidade na região do 58º Batalhão da PM em audiência nesta terça (22)
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (22/04), às 10h, no Plenarinho II, uma audiência pública para debater as condições da segurança pública, a violência, a criminalidade e as ocorrências policiais na área de abrangência do 58º Batalhão da Polícia Militar, que atua no município de Timóteo e no Colar Metropolitano do Vale do Aço.
O encontro reunirá autoridades do setor de segurança pública, representantes do Ministério Público, lideranças políticas e gestores públicos locais. A audiência tem como objetivo ampliar o diálogo entre as forças de segurança e a sociedade, buscando estratégias conjuntas para o enfrentamento da criminalidade na região.
Convidados confirmados:
- Paulo de Tarso Morais Filho – Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais
- Ten.-Cel. PM Fabrício Pereira Silva – Comandante do 58º Batalhão da Polícia Militar (representando o Cel. PM Carlos Frederico Otoni Garcia, Comandante-Geral da PMMG)
- Gilmaro Alves Ferreira – Delegado-Geral de Polícia e chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga (representando a Chefe da Polícia Civil de MG, Letícia Baptista Gamboge Reis)
- Vitor Vicente do Prado – Prefeito de Timóteo
- Adriano Costa Alvarenga – Presidente da Câmara Municipal de Timóteo
- Renara Cristina – Vereadora do município de Timóteo
- Cabo Isac Saboya – Vereador da Câmara Municipal de Timóteo
- Cláudia Maria Dadico – Diretora do Departamento de Mediação e Conciliação de Conflitos Agrários do Ministério do Desenvolvimento Agrário
Durante a audiência, serão discutidos indicadores de violência, demandas da população, atuação policial, infraestrutura das forças de segurança e políticas públicas de prevenção à criminalidade.
A audiência é aberta ao público e será transmitida pelos canais oficiais da ALMG.