Search for:
  • Home/
  • Minas Gerais/
  • Promotores de Justiça participam do primeiro encontro do “Projeto Gemba: onde a ação acontece”
Projeto Crescer Juntos Noticia Dsc 0634

Promotores de Justiça participam do primeiro encontro do “Projeto Gemba: onde a ação acontece”

Iniciativa tem como objetivo dar visibilidade a práticas adotadas por membros que atuam no interior do estado e otimizar o trabalho institucional na defesa dos direitos da criança e do adolescente

Na segunda-feira, 24 de fevereiro, a Sala Minas Gerais da Procuradoria-Geral de Justiça foi palco do primeiro encontro do “Projeto Gemba: onde a ação acontece”, promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A iniciativa, uma parceria entre o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CAODCA) e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Caoeduc), teve como principal objetivo fortalecer a atuação dos promotores de Justiça que atuam nas áreas de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e da educação.

O evento reuniu membros de diversas comarcas do estado, proporcionando um ambiente de troca de experiências e colaboração. A programação foi estruturada de forma a abordar questões essenciais para o trabalho ministerial, com ênfase nas áreas de saúde, educação e articulação do sistema de garantia de direitos. O formato permitiu um aprofundamento nas dificuldades enfrentadas pelos promotores de Justiça e a construção conjunta de soluções para aprimorar a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, participou do encontro e enfatizou a relevância da integração entre as diferentes áreas do Ministério Público para fortalecer a defesa dos direitos desse grupo em Minas Gerais. “A Procuradoria-Geral de Justiça e toda a Administração Superior estão atentas às demandas dos integrantes do MPMG que atuam em todo o nosso estado. Juntos, estamos construindo soluções para melhorar os serviços prestados aos cidadãos e cuidar, principalmente, das nossas crianças e dos nossos jovens.” afirmou. 

As promotoras de Justiça Samyra Ribeiro Namen, de Juiz de Fora, Mara Lúcia Silva Dourado, de Araxá, Mariana Cristina Diniz, de Governador Valadares, e o promotor de Justiça Epaminondas da Costa, de Uberlândia, compartilharam experiências de sucesso e discutiram casos relevantes, destacando a atuação do MPMG na proteção da infância e da adolescência.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Todos os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios