CRUZEIRO ENFRENTA O COIMBRA NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO SUB-20, NESTA QUARTA (04)
O Cruzeiro tem um importante desafio na tarde desta quarta-feira (04). O confronto contra o Coimbra, às 15h, no Estádio Flávio Guimarães, será a primeira etapa da final, que vale o título do Campeonato Mineiro Sub-20. A partida será transmitida para a Nação Azul pelo canal oficial da Raposa no Youtube (confira aqui).
Na fase anterior, os Crias da Toca eliminaram o Atlético-MG. Na primeira partida, o time Celeste sofreu revés por 3 a 1, fora de casa, mas reverteu o placar na Toca da Raposa 2, vencendo no tempo normal por 3 a 1 e eliminando o rival nos pênaltis, por 4 a 1. Com uma campanha exemplar, o Cruzeiro tem a vantagem de decidir a final em casa, já que terminou a primeira fase do Mineiro na liderança, somando 34 pontos em 14 partidas. Foram 11 vitórias só na fase de grupos, um empate e apenas duas derrotas, com 51 gols marcados e 12 sofridos, configurando um aproveitamento de 81%.
Disputando, simultaneamente, a semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, a Raposa teve apenas dois dias para se preparar para a decisão contra o Coimbra. Tempo que foi aproveitado para a recuperação dos atletas.
“Nossa prioridade na preparação para essa primeira partida da final contra o Coimbra foi recuperar os jogadores, pois a gente jogou domingo à noite no Rio de Janeiro (contra o Fluminense), viajamos durante a madrugada e chegamos na segunda de manhã em Belo Horizonte. Temos investido muito em descanso, suplementação e recuperação”, disse Fernando Seabra, treinador da equipe Sub-20 do Cruzeiro.
Apesar do pouco tempo para preparar a equipe, o treinador demonstrou confiança no grupo e nas qualidades individuais do elenco. “Estamos no final da temporada e contamos com o lastro e o repertório adquirido ao longo dos meses, em especial durante as últimas semanas, onde já viemos fazendo confrontos de forma mais corriqueira, jogando o Mineiro e a Copa do Brasil simultaneamente”, completou o profissional.
Para esta partida, a comissão técnica recebeu a volta do defensor João Gabriel, recuperado de lesão (lista completa ao final). São desfalques, no entanto, os atletas Angel, Xavier, Dorival e Pablo, em tratamento no Departamento Médico. O meio-campista Jhosefer faz trabalho de transição e preparação física e também é, portanto, ausência entre os relacionados. O zagueiro Ruan Santos também está fora da primeira partida da final, suspenso por receber cartão vermelho no clássico contra o Atlético-MG.